quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Seis passos rápidos para mais energia e melhor saúde

É lamentável que muitos de nós levem uma vida apressada e estão ocupados demais para cuidar de nós mesmos da maneira que se deve - comer bem, fazer exercícios físicos suficientes, e tomar o tempo para obter o resto que realmente precisamos para aumentar a nossa energia e manter a nossa saúde mental , emocional e bem-estar físico. É sorte, porém, que para a pessoa que  busca maior saúde, vitalidade - e tranquilidade - em meio à agitação do mundo moderno, existe uma tecnologia de cura especial que oferece um método simples, fácil de implementar a solução: Cura Prânica ®.
Cura Prânica ® é uma forma de medicina energética que ensina seus praticantes a aumentar, controlar e dirigir o prana, ou força vital universal, que está à nossa volta para a sua saúde pessoal e benefício energético. A Cura Prânica ® foi criada pelo filipino-chinês professor espiritual e mestre de energia, Grande Mestre Choa Kok Sui, que passou anos pesquisando tais sistemas esotéricos como yoga, chi kung, Kabbalah (uma forma de misticismo judaico antigo e prática espiritual), e muitos outros em para criar um simples, prático, eficaz e "ótimo" sistema de energia que qualquer pessoa  pode aprender e usar.
Há seis passos para este sistema de cura.
O primeiro passo é limpar as emoções negativas e crenças limitantes. Emoções negativas, medos, ansiedades, lembranças traumáticas e fobias reduzem a sua energia, bloqueando o fluxo de prana através de sua aura, o corpo de energia que envolve e interpenetra seu corpo físico. Quando o fluxo do prana está bloqueado ou inibido, pode levar a doenças físicas. Assim, há um forte componente emocional para qualquer doença, e as emoções negativas devem ser limpas ou resolvidas, a fim de manter um estado de alta energia e de boa saúde.
O segundo passo é a respiração prânica. Esta é uma técnica de respiração altamente energética, que utiliza os princípios de ritmo, uma contagem de respiração específica e retenção, a realização proposital da respiração nos pulmões em horários específicos, para habilitar os profissionais para atrair grandes quantidades de prana para aumentar sua própria vitalidade e aliviar problemas de saúde.
O terceiro passo é a manipulação de energia, que consiste de três métodos de limpeza manual do seu corpo de energia , mantendo o fluxo suave e abundante de prana através dele. Estas técnicas incluem a exploração, ou o uso de suas mãos para realmente sentir os desequilíbrios energéticos na sua aura; varrendo, ou limpando o prana sujo ou congestionado com vários movimentos específicos das mãos; e energizando, ou extraindo o prana e projetando-o em áreas de esgotamento energético (depleção).
Estas técnicas podem soar um pouco estranhas, mas a verdade é que, com treinamento adequado e apenas cerca de 20 minutos de prática diária, quase todo mundo pode aprender a sentir, a varrer e projetar a energia  em apenas duas semanas.
O quarto passo é higiene energética, que é a prática de manter seu corpo de energia limpo e carregado o máximo possível através da regulação emocional, dietas recomendadas, exercícios físicos especiais, o uso do sal como um agente de limpeza energética e inúmeras outras técnicas. A maioria das pessoas sentem sua energia pessoal surgir quando eles começam a praticar higiene energética regularmente.
O quinto passo é a meditação. Grandmaster Choa ensina uma série de meditações para acalmar a mente e aumentar o fornecimento de prana. Para os estudantes iniciantes de Cura Prânica ® são ensinadas duas meditações fundamentais: a meditação com foco de atenção para  que os pensamentos permitam um maior fluxo de energia de limpeza e a Meditação dos  Corações Gêmeos ou Dois Corações, uma meditação poderosa sobre a paz e o amor e bondade que atrai enormes quantidades de prana de cura.
O sexto e último passo consiste em os dois poderosos  exercícios de geração de energia, que foram modificados pelo Grande Mestre Choa para torná-los simples de executar e ainda garantir que eles permitam que o praticante possa produzir grandes quantidades de prana de alta qualidade. Estes incluem Exercícios de Yoga Tibetana modificados e Exercícios Mentalfísicos modificados. Ambos levam apenas alguns minutos para serem executados.
Estas seis etapas podem ser aprendidas e aplicadas em menos de duas semanas, embora os benefícios de alguns desses passos - por exemplo, respiração prânica e alguns aspectos da higiene energética, como tomar banhos de sal e fazer modificações na dieta - podem ser sentidos quase imediatamente. Juntos, esses passos constituem uma rotina diária muito forte para dezenas de milhares ao redor do mundo que estão experimentando os benefícios energéticos e saudáveis - ea simplicidade - da Cura Prânica ®. E em apenas 20-30 minutos por dia, eles vão ajudar a adicionar calma, energia e cura para qualquer pessoa de vida movimentada .

- Trecho do livro "Suas Mãos podem Curá-lo"
pelo Mestre Stephen Co, John Merryman, Eric Robins MD