sábado, 7 de janeiro de 2012

Pra começar 2012 com o pé direito...


FELIZ 2012!

É o que todos desejamos ter... começar o ano bem, com muita vontade de vencer, de realizar coisas excepcionais, de melhorar cada vez mais a nossa vida, ter a esperança renascendo novamente, para fazer deste ano que ainda é um bebê, um ano de muitas realizações e vitórias...
É isso que todo mundo pensa no primeiro dia do ano, fazendo planos para serem realizados nos outros 364 dias que vem pela frente...
Então pra começar o ano bem, que tal algumas dicas pra  purificar o seu espaço das energias negativas e poluição psiquica??
Certos lugares são intrinsecamente mais sujos do que outros. Se você passar algum tempo neste ambiente, você estará exposto a uma maior contaminação energética do que a média. Assim, pode ser necessário a prática de higiene energética mais diligente e mais regularmente - por exemplo, o corte de cabos e realizar a autovarredura geral. Você também pode diretamente limpar a área.
Abaixo estão técnicas utilizadas na Cura Prânica fáceis de executar rapidamente para  purificar o ambiente.
Passos na limpeza de energia suja de uma sala ou edifício:
1. Queimar incenso. Queimar um pedaço de pau ou cone de incenso nos quartos de sua casa ou local de trabalho. Sândalo (Sandalwood) é o incenso de limpeza mais comum, pois contém quantidade muito alta de prana verde. Se você preferir fragrâncias diferentes, o incenso de lavanda contém prana azul-violeta, e o incenso de salvia  contém prana verde, azul e violeta.
2. Entoar "OM" ou "Amém". Cante o mantra "OM" ou "Amém" na sala por 20 minutos. Este mantra dispersa energia suja, é por isso que é universalmente usado como parte de rotinas de meditação para limpar a mente de pensamentos. Como alternativa, você pode usar o CD do OM do Mestre Choa Kok Sui.
3. Abra todas as janelas e cortinas para deixar o ar fresco e luz solar entrarem no ambiente. Uma maneira fácil de limpar uma casa ou quarto energicamente, é abrindo janelas e cortinas, isso permite uma limpeza solar e ao prana do ar entrar inundando a área ou casa. Uma ou duas horas por dia deve ser suficiente para uma contaminação residual moderada.
4. Pulverizar a área com água salgada de um pulverizador.
Misture algumas colheres de sal com um copo de água em um pulverizador com capacidade de nebulização fina. Agite para dissolver o sal. Caminhe pelo ambiente pulverizando o sal com a água no ar, permitindo que as gotas caiam no chão. Assim como a água salgada decompõe a energia suja que você varre de sua própria aura, ela também limpa eficazmente uma sala ou edifício. Água benta da Igreja Católica é essencialmente água salgada com a bênção do sacerdote sobre ela.
5. Batendo palmas alto. Batendo palmas alto com a intenção de romper e dispersar energia suja em uma sala.
Caminhe pelo ambiente, cômodo, formando a intenção clara de dissipar a energia suja, batendo palmas por cerca de 10 a 30 vezes, dependendo do tamanho da sala. Uma palma por segundo é um bom ritmo.

 Pode ser difícil executar algumas dessas rotinas em sua área de trabalho, por isso aqui está uma técnica que pode ser empregada em casa ou no trabalho:
Projete Energia Violeta Elétrica na sala ou área. Visualize sua casa ou local de trabalho bem pequeno na sua frente. Torne a visualização mais clara possível. Forme a intenção de que você está explorando a casa ou a área para determinar se existe alguma energia suja, então explore-a. Tenha consciência de quaisquer sensações de rigidez ou peso, assim como você faz quando explora seu próprio corpo.
Imagine um feixe violeta elétrico sendo projetado da palma da sua mão, com a atenção no seu Chakra da Coroa. Inunde a casa ou área com o violeta elétrico expulsando toda a negatividade para a terra.
Projete por um período mínimo de 5 minutos ou até que você sinta a área mais leve. Repita conforme necessário. Você também pode orar enquanto projeta Violeta Eletrico.
Muitos vão sentir uma forte vibração ou sensação de "zumbido" nos seus chakras da Coroa e Mão.
Então, explore novamente a casa. Deve estar muito mais limpa do que estava  antes de você começar.

Trecho do livro "Suas mãos podem curá-lo”
pelo Mestre Stephen Co, John Merryman, Eric Robins MD
Fonte site http://www.pranichealing.com/

Desejamos a todos um bom início de ano!
Namastê!
Equipe EUSOU! Núcleo de Terapias Complementares