quinta-feira, 29 de março de 2012

Florais de Bach para o controle da ansiedade...

Desde a infância as pessoas aprendem a reprimir suas emoções de raiva, medo, insegurança... , e com o passar do tempo estes sentimentos vão se solidificando, criando um bloqueio que os impedem de ser elaborados e consequentemente possibilitando o desencadeamento de doenças.
As essências florais ajudam trabalhar esses conflitos possibilitando a integração das emoções positivas e negativas à personalidade. À medida que as pessoas passam a aceitar e lidar melhor com suas dificuldades esses conflitos vão se dissolvendo e com ele vão sendo dissipados o medo excessivo, o stress, insegurança e a culpa. Os florais agem de forma a desmanchar as couraças de cada um, resgatando a espontaneidade, autenticidade em busca do equilíbrio e da saúde. Através de acompanhamento de casos práticos é possível comprovar a profundidade da ação das essências na transformação e crescimento interior.


Florais de Bach para o controle da ansiedade:


Existe aquela ansiedade gostosa, pode estar certa disso. Aquela que te faz sonhar acordado. Ela é sadia e muito, muito prazerosa! Dessa quase ninguém comenta, infelizmente.
A outra sensação de ansiedade, a ruim, é aquela que você se sente mal e não consegue se controlar no seu cotidiano, que te estaciona nos pensamentos e até mesmo numa situação de neura que é a tentativa de emagrecer a qualquer custo.

A ansiedade não é tida como uma doença propriamente dita, mas pode sim levar o indivíduo a desenvolver várias enfermidades. O melhor remédio é ter autocontrole e se, neste momento, ao ler essa matéria, você se encontra totalmente fora de si, os florais poderão ajudá-la, com certeza.
Florais de Bach indicados para cada sintoma no controle da ansiedade:

AGRIMONY – Indicado para pessoas que escondem seus reais sentimentos, sejam eles bons ou ruins, tristezas, medos e preocupações. Esses indivíduos não ter força para enfrentar situações de desconforto, uma discussão ou um problema. Procuram disfarçar sempre seu estado emocional para escapar de seus verdadeiros sentimentos. Costumam buscar no álcool , nas drogas , nos medicamentos para dormir o “falso” suporte para as suas dificuldades.

VERVAIN – Indicado para os que não se permitem relaxar nunca, para os fanáticos, entusiasmados e inflamados com tudo e com todos. Suas mentes correm adiante dos fatos.

ASPEN – Indicado para pessoas que são tomadas subitamente por medos e ansiedades por razões desconhecidas, e para aqueles que, por qualquer razão, são geralmente nervosos e ansiosos por natureza. Pessoas assim se assustam muito facilmente. É como se elas previssem aquilo que poderia acontecer e já se protegem ao se assustarem ao entrar em um elevador, por exemplo.

CERATO – Indicado para pessoas que não confiam no seu próprio julgamento para tomar decisões. Ficam o tempo todo decidindo e voltando atrás conforme a opinião dos outros. Com isso elas ficam ansiosas o tempo todo tentando acertar.

CHERRY PLUM – Indicado para pessoas à beira de um colapso nervoso. Sua mente fica tão “quente” e confusa que esta pessoa é incapaz de pensar, e com isso se deixa tomar pela ansiedade e por todos os sentimentos de raiva. Tudo vem a tona, sem controle.

IMPATIENS – Indicado para indivíduos que se irritam com o seu próprio tempo e com o dos outros principalmente. São pessoas impacientes e muito nervosas. Para eles o tempo vale mais que tudo e por isso sofrem constantemente.

RESCUE – Indicado para o momento do mal-estar da ansiedade. Para aquela sensação de taquicardia, de secura na boca, de tontura, de muita ira, de insônia. O Rescue é um aliado a todos os sintomas ruins que a ansiedade provoca no Indivíduo.